Professores da UFPB deflagram greve por tempo indeterminado
Comitê de greve vai, agora, se reunir para definir as próximas atividades de mobilização
Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) entram em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (17). A decisão foi tomada em assembleia geral, nesta terça-feira (15), simultaneamente nos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras, com a participação de 464 docentes.O comitê de greve vai, agora, vai se reunir para definir as próximas atividades de mobilização.
Outras universidades federais no País realizam assembleia nesta terça e ainda podem aderir ao movimento. Os docentes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por exemplo, votaram ontem e aprovaram greve. Também devem parar as atividades as universidades de Alagoas, Piauí, Espírito Santo, Paraná e Mato Grosso.
A categoria reivindica a reestruturação da carreira docente nos termos propostos pelo Andes (Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior) - que prevê, entre outros pontos, criação de uma carreira única (sem diferenciação entre professores do Ensino Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico), incorporação de todas as gratificações e paridade entre ativos e aposentados. Eles exigem, ainda, a valorização do piso e melhoria das condições de trabalho dos docentes.
Fonte: www.wscom.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário