Pontos Históricos de João Pessoa

www.flickr.com
Esse é um módulo do Flickr que mostra fotos e vídeos públicos de silva.cesario. Faça seu próprio módulo aqui.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Polícia identifica homens flagrados em vídeo tirando tubarão do mar

Polícia identifica homens flagrados em vídeo tirando tubarão do mar

Três pessoas vão responder por crime ambiental, segundo delegado.
Investigação identificou que animal era macho e não uma fêmea.

Do G1 PB
Três homens, sendo um de 32 anos e dois de 51, foram identificados como responsáveis pela polícia pelo incidente envolvendo um tubarão no litoral da Paraíba. Um vídeo que flagrou o momento em que os homens arrastam o tubarão vivo pela cauda de dentro do mar para a areia na praia do Amor, no município do Conde, litoral sul, foi divulgado pelas redes sociais no sábado (26).
De acordo com o delegado Titular da Delegacia de Meio Ambiente, Ragner Magalhães, as investigações identificaram que se tratava de um animal macho e não uma fêmea, como foi dito pelas testemunhas à TV Cabo Branco. Já o peixe pequeno, que tinha sido indicado como filhote do animal pelas mesmas testemunhas, na verdade se tratava de rêmora, conhecido como “peixe-piolho”.
O delegado explicou que o trio vai responder por crime ambiental pela prática de maus tratos, com previsão de pena de detenção de três meses a um ano, além do possível pagamento de multa.
Segundo o relato dos três homens, eles contaram que perceberam o tubarão em local onde a água estava na altura do pescoço deles e que teriam ficado desesperados por conta disso. Ao saíram do mar, eles perceberam que o animal ficou encalhado e decidiram puxá-lo “alegando uma suposta proteção das pessoas que estavam presentes, vindo a ocasionar um sofrimento excessivo e desnecessário para o animal”, diz o delegado.
Depois disso, o animal teria sido levado em um carro de mão até um rio nas imediações e os homens dizem que ele ainda estava vivo.
Em janeiro deste ano, um outro caso de crime ambiental com tubarão como vítima. Um pescador foi preso suspeito de ser o responsável pela pesca de um tubarão-lixa em João Pessoa. A procura pelos pescadores começou quando fotos de homens carregando o tubarão começaram a circular através de aplicativos de mensagens pela internet. Ainda segundo o sargento, o pescador foi levado até a delegacia, onde prestou depoimentos, pagou uma multa de R$ 5 mil e foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário