Inscrições para o Prêmio SESC de Literatura serão concluidas no próximo dia 30 de setembro
O concurso pretende premiar textos inéditos, escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil
As comissões julgadoras poderão indicar, a seu critério, até três obras cujos autores receberão menção honrosa, sendo que o único critério para seleção das obras vencedoras é o mérito literário, cabendo ao júri final a decisão, que será soberana e não suscetível de apelo. Para o autor vencedor de cada categoria, a viagem será custeada para o Rio de Janeiro, por ocasião da entrega dos prêmios, em julho de 2011.
As inscrições são gratuitas, sendo vetadas as participações de funcionários e parentes da editora Record, SESC, Fecomércio e pessoas envolvidas no processo de julgamento do concurso. Também é determinado que, ao se inscrever no Prêmio SESC de Literatura 2008, o candidato estará automaticamente concordando com os termos do edital.
No ano passado, durante o concurso, o SESC-PB também foi escolhida para sediar o processo de análise das propostas inscritas nos estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, além da própria Paraíba, que teve seis trabalhos inscritos e 69 dos demais estados do Nordeste. A comissão julgadora foi composta por Rinaldo Fernandes e Amador Ribeiro, e em 2007 a dupla de análise foi integrada pelo poeta Políbio Alves e o crítico literário Hildeberto Barbosa Filho. A edição 2009 ficou com Prosa de Papagaio, da mineira Gabriela Guimarães Grazzinelli, na categoria Romance; e Cavala, do carioca Sérgio Tavares, com melhor coletânea de Contos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário