Pontos Históricos de João Pessoa

www.flickr.com
Esse é um módulo do Flickr que mostra fotos e vídeos públicos de silva.cesario. Faça seu próprio módulo aqui.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Pedras de Fogo deve ganhar Campus da UFPB

Pedras de Fogo deve ganhar Campus da UFPB


Afirmação foi feita pelo ministro da Educação ao deputado Manoel Júnior

 Mais uma vez o ministro da Educação, Aloizio Mercadante voltou a garantir que o município de Pedras de Fogo terá em breve, um campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A afirmação foi feita ao deputado Manoel Junior (PMDB-PB), durante reunião em Brasília nesta terça-feira, 11,
O campus de Pedras de Fogo contará com o Centro de Formação Tecnológica e Social e vai oferecer vagas para os cursos de Tecnologia da Produção Agroindustrial; Tecnologia da Pequena e Média Produção Agropecuária; Tecnologia da Informação e Computação; Tecnologia da Gestão Social e Comunitária, além de Bacharelado em Ciências Contábeis.

No entanto, Mercadante alerta que a gestão municipal deve providenciar a doação ao Ministério da Educação do terreno onde será instalada a UFPB. O campus funcionará numa área de sete hectares, que pertence a Prefeitura Municipal e fica localizada às margens da PB 032, próximo a entrada da cidade.

“São mais de cinco anos batalhando aqui em Brasília para que a expansão da UFPB para Pedras de Fogo saia do papel. Demos hoje, mais um passo importante”, postou Manoel Junior na sua página pessoal do twitter. “Como paraibano e como deputado federal, me sinto na obrigação de correr em busca de mecanismos para fortalecer a educação pública no meu Estado e em especial, na minha terra natal”, complementou o peemedebista.

Manoel Junior afirmou que o déficit do país em relação à educação superior ainda é grande. “Poder oferecer um curso de boa qualidade em uma instituição federal é uma grande contribuição para o fortalecimento da educação de Pedras de Fogo”.

Na opinião do parlamentar, a expansão das universidades federais para o interior, foi um dos maiores avanços da educação superior pública do país. “Antes, só havia oportunidades para os estudantes na capital”, diz. “Agora, ao invés dos estudantes irem para a universidade na capital, a universidade vai até eles”.

Emenda à LDO 2013

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Fiscalização da Câmara Federal também aprovou emenda de Manoel Junior à Lei de Diretrizes Orçamentária 2013 que garante a implantação de um campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para Pedras de Fogo, dentro da ação Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

“Estou fazendo o meu papel que é defender os interesses do povo paraibano e da minha terra natal [Pedras de Fogo] e serei incansável até que esse campus seja implantado”, declarou o deputado.

“Quando se expande a universidade, não se leva apenas o professor e a sala de aula. Leva-se a pesquisa, a extensão, os saberes, a cultura e a arte” defendeu o deputado. “A implantação desse novo campus da UFPB será um divisor de águas no nosso Estado e consolidará o Litoral Sul como polos de desenvolvimento capaz de fomentar a prosperidade duradoura que a Paraíba tanto necessita”, finalizou.

É a LDO que orienta a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Bem como, das empresas públicas e autarquias. Seu objetivo principal é sintonizar a Lei Orçamentária Anual - LOA com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.

Fonte: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário